Professora é presa em penitenciária por tráfico de drogas dentro da sala de aula da instituição em Juiz de Fora

Por Isabella Oliveira

Reprodução

Uma professora, de 26 anos, foi presa dentro da Penitenciária Juiz de Fora II - Professor Ariovaldo Campos Pires, após ser flagrada praticando tráfico de drogas dentro da sala de aula da instituição.  

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (SEJUSP), a profissional foi vista, por policiais penais, entregando uma embalagem para um dos detentos que estavam na sala de aula. O mesmo escondeu a embalagem em sua roupa. A movimentação do material foi acompanhada pela equipe do Circuito Fechado de TV que localizou a droga em uma cela. Na embalagem foram encontrados três tabletes de substância análoga à maconha. 

A professora e quatro detentos foram identificados e conduzidos à delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida. 

Leia abaixo a nota divulgada pela SEJUSP.

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que na manhã dessa terça-feira (13/12), policiais penais da Penitenciária de Juiz de Fora II - Professor Ariosvaldo Campos Pires, identificaram, por meio das câmeras de monitoramento, uma professora entregando uma embalagem a um detento que estava em sala de aula. Após receber da professora o produto, ele o escondeu sob suas vestes. A movimentação do material foi acompanhada pela equipe do Circuito Fechado de TV (CFTV) e localizado posteriormente em uma cela. No recipiente foram encontrados três tabletes de substância análoga à maconha. 

Os profissionais registraram a ocorrência. A professora, de 26 anos, e quatro detentos identificados na ação foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências. Os detentos também serão submetidos ao conselho disciplinar da unidade".