Polícia Civil instaura inquérito para investigar tentativa de assalto ao humorista Gustavo Mendes

Em vídeo postado nas redes sociais, humorista alega ter reagido à abordagem do infrator e ter sofrido agressão

Por Redação

Humorista foi agredido durante tentativa de assalto

O humorista Gustavo Mendes postou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 05, após ser atendido num hospital particular de Juiz de Fora depois de registrar boletim de ocorrência de uma tentativa de roubo no bairro São Mateus, zona sul de Juiz de Fora. O humorista diz que o fato aconteceu por volta de 2h de madrugada. A ocorrência foi registrada cerca de 4h30. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na tarde desta quinta-feira (5) que já instaurou inquérito para apurar os fatos. Até o momento, testemunhas já foram identificadas e levantamentos estão sendo realizados. As apurações prosseguem.

O delegado Daniel Buchmuller, responsável pelo caso, afirmou que a Polícia Civil já ouviu testemunhas e realiza diligências para elucidar os fatos. O registro da ocorrência diz que o humorista estava acompanhado de um amigo quando a dupla foi abordada por um casal. A mulher aparentava estar grávida e o homem simulando estar armado anunciou o roubo.

A vítima percebendo que não havia arma e se recusou a entregar o celular. Momento em que o homem pegou uma pedra e atirou acertando a cabeça do humorista. Em conversa com a nossa reportagem, o humorista conta que reagiu ao assalto.

"Eu os vi vindo em minha direção com um andar agressivo. Um deles colocou a mão no bolso e eu vi que não tinha nada. Eu cometi o grave erro de reagir e um dos comparsas me deu uma pedrada na cabeça. Essa minha reação foi um grave erro."

Ainda de acordo com o humorista, os envolvidos o ameaçaram por três vezes. Ele também relata sobre o modo como foi atendido pela PM e pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS).

"Eu fui levado para o HPS, onde a gente aprende a dar valor aos servidores públicos. Eu fui muito bem atendido e muito bem tratado. Abriu uma ferida na minha cabeça e eu levei muitos pontos. Eu estou um pouco anestesiado com tudo isso. Eu sempre me recusei a acreditar que Juiz de Fora era uma cidade violenta, até que eu tive que passar por isso para entender." 

Gustavo Mendes mora na cidade há 19 anos. Ele relata que a violência na cidade deve ser mais debatida entre os setores da sociedade. "Juiz de Fora tornou-se uma cidade insegura e violenta. Isso precisa ser resolvido urgentemente. A violência na cidade é tão grande quanto os buracos que tem nela. Isso deve ser debatido com todos os setores da sociedade."

O humorista foi liberado pelo hospital e já se recupera em casa. A PM iniciou rastreamento para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.