Com ajuda de novas ferramentas de investigação, Polícia Civil indicia três suspeitos de tentativas de homicídios em Juiz de Fora

Por Redação

Delegado Vitor Fiuza

Três pessoas foram indiciadas por tentativas de homicídio após conclusão de inquéritos divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20). Na ocasião, os suspeitos tinham 25, 26 e 30 anos de idade, respectivamente, e estavam envolvidas em crimes cometidos em 2020 e 2021 nas regiões Sudeste, Leste e Norte de Juiz de Fora. Nos casos foram aplicadas novas tecnologias de investigação, por meio do Núcleo de Acervo Cartorário, que recebe e trabalha com procedimentos ainda em tramitação dentro do prazo legal, que não foram apurados à época. 

A intenção é  evitar a impunidade e de encaminhar os procedimentos apuratórios ao sistema judiciário com esclarecimentos de autoria e de materialidade. O delegado responsável pelas investigações, Vitor Fiuza, contou que a tentativa de homicídio ocorrido no bairro Jardim Esperança, no dia 6 de novembro de 2021, quando uma mulher, com 28 anos de idade à época dos fatos, foi esfaqueada, tinha motivos fúteis.

A autora, uma mulher que tinha 30 anos de idade à época do fato, confessou a autoria do atentado. Que ocorreu em função de uma quantia ínfima de dinheiro emprestado, que não foi quitado e, em função disso, ela desferiu várias facadas contra a vítima. 

Também foi apurado o crime cometido no mesmo ano, no dia 23 de outubro, em Dias Tavares, no qual um homem também foi atacado com golpes de faca.  O alvo passava em frente a um bar, quando o suspeito – que na ocasião tinha 26 anos - confessou a prática criminosa e informou que não se lembra do motivo, em virtude de estar sob efeito de álcool.

Além disso, a PCMG esclareceu o homicídio tentado ocorrido em 10 de agosto de 2020, no bairro Bonfim, onde um homem – com 41 anos à época do fato – foi atingido por disparos de arma de fogo. Investigações apontaram que a motivação estaria ligada a um furto que teria sido cometido pela vítima, na residência da mãe do investigado – que na época dos fatos tinha 25 anos.