Sétima fase da operação Hefesto, para coibir recepção de materiais metálicos, é deflagrada na manhã desta quinta (16)
Foi deflagrada na manhã desta quinta (16) a sétima fase da Operação Hefesto, que tem como objetivo coibir a receptação de materiais metálicos, principalmente ferro e cobre retirados de tampas de bueiros e equipamentos públicos. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e fiscais da Prefeitura de JF que vistoriaram cinco depósitos nos bairros Grama, Bandeirantes, Mariano Procópio e Santa Terezinha. Um depósito foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o depósito interditado recebeu essa ordem por possuir risco iminente, como falta de sinalização, iluminação, extintor, rota de fuga obstruída, fiação exposta e em contato com material combustível e falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esse local também foi multado e havia sido advertido em 2021.
Dos outros quatro depósitos um estava fechado, outros dois receberam a segunda multa, pois já haviam recebido advertência e primeira multa e um recebeu uma advertência devido ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estar vencido
A Polícia Militar ainda não informou se algum material foi apreendido ou alguém preso nessa fase da operação.
*TEXTO EM ATUALIZAÇÃO