Polícias Civil e Militar prendem três suspeitos em operação conjunta na Zona Norte da cidade

Por Redação

Polícia Civil Militar realizam operação que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora

Três jovens, todos com 19 anos, foram presos durante a "Operação Anúbis", deflagrada pela Polícia Civil e a Polícia Militar em Bairros da Zona Norte da cidade. O trio é investigado por envolvimento na morte de um rapaz, de 20 anos, registrado em fevereiro no bairro Joquei Clube II. A ação conjunta cumpriu mandados de busca e apreensão nos Bairros Jóquei Clube, Parque das Torres e Belo Vale. 

Conforme a Polícia Militar (PM), os bairros são alvos constantes de confrontos entre os grupos criminosos, trazendo insegurança para os residentes das comunidades. "Foram 16 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Foi uma ação exitosa, porque a gente conseguiu pontuar todos os autores envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas também", destacou o tenente-coronel Marcelo Monteiro.

Como confirmou o tenente-coronel, foram apreendidos dois revólveres, um deles calibre 38 e o outro calibre 32, além de 105 pinos de cocaína, 11 buchas de maconha, cigarro com bucha de maconha, 61 pedras de crack, além 55 munições diversos calibres, coldres, radiocomunicador, balança de precisão, cinco celulares e R$794.

De acordo com o delegado do Grupo de Resposta Rápida (GRR) da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora - pertencente ao 4° Departamento da PCMG, Samuel Neri, o objetivo da ação integrada é combater crimes violentos na zona Norte "e tirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes e que ameaçam e amedrontam a comunidade”.

O delegado enfatizou que a ação é relacionada ao caso ocorrido em fevereiro, quando a vítima foi executada por dívidas com o tráfico. Além do comércio de entorpecentes, há também desentendimentos entre membros de gangues de bairros rivais. "Em decorrência desse fato, um dos autores foi preso em fevereiro. Conseguimos elementos informativos importantes com a continuidade das investigações  e representamos a prisão dos demais envolvidos. Prendemos os dois maiores envolvidos e um menor correlacionado. Sabemos que na localidade há uma incidência de tráfico de drogas, atuamos incisivamente contra isso e contra os crimes de homicídio."

A operação Anúbis - que faz referência ao deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos - mobilizou 98 policiais, sendo o 72 policiais militares e 26 policiais civis em 28 viaturas. Os presos, juntamente com os materiais, foram levados para a delegacia para as providências cabíveis.