Ácido Sulfúrico vaza de carreta e congestiona o trânsito na Avenida JK em Juiz de Fora

Equipe do Corpo de Bombeiros aplicou cal sobre

Por Redação

Cal foi utilizado para neutralizar ação do ácido sulfúrico

Um pequeno vazamento de ácido sulfúrico, que estava sendo transportado por uma carreta, deixa o trânsito lento na Avenida JK próximo a BD, sentido centro, em Juiz de Fora no fim da manhã desta segunda (19). O fluxo de veículos segue em meia pista. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pista no sentido bairro/centro está interditada. A empresa chamada para fazer a contenção do material vem da cidade de Ipatinga e deve levar aproximadamente 8 horas para chegar em Juiz de Fora.

O vazamento se deu em uma das válvulas de descarga do caminhão tanque que transportava 36.000 mil litros de ácido sulfúrico. Ainda segundo a pasta, não ainda há possibilidade de liberar a via. A pista no sentido inverso, centro/bairro está sendo avaliada, para identificar se também há necessidade de interdição.

No momento, uma equipe dos Bombeiros aplica Cal hidratada para neutralizar o produto que será posteriormente recolhida. Além disso, há um veículo de força posicionado para dar continuidade para o deslocamento da carga, uma vez que o caminhão que fazia transporte apresentou defeito. O vazamento, conforme os militares, está contido.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um pequeno vazamento, porém o produto causa um pouco de irritação nas vias aéreas e nos olhos. Devido a isso os militares estão controlando o fluxo de pessoas e veículos. As viaturas dos Bombeiros estão no local trabalhando na contenção e isolamento da área e, a princípio, não há vítimas. A causa do vazamento não foi informada.


Sobre a queda de uma moto com garupa, que teria perdido o controle do veículo após passar sobre o produto, a vítima apresentou ferimentos e queimaduras leves e foi acionado acionado recurso para condução ao hospital.