Família é detida após confusão com equipe da PM no Vila Esperança

Desentendimento continuou na UPA Norte, para onde os moradores envolvidos na briga foram levados para passar por atendimento médico

Por Redação

Reprodução

Uma confusão entre moradores e Polícia Militar na noite deste sábado (29), no bairro Vila Esperança, Zona Norte, acabou em prisão e causou outro tumulto na Upa Norte.  

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma equipe realizava o rastreamento de um roubo em andamento quando, ao passar pela Rua Lima Duarte, foi hostilizada por alguns moradores que estavam fazendo o uso de bebida alcoólica na rua. O grupo proferiu palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças contra os militares. Um reforço policial chegou e foram feitas as abordagens, apesar das tentativas de fuga. 

A PM informou que os ânimos estavam muito exaltados tendo os militares utilizado de técnicas necessárias para conter os moradores e restabelecer a ordem pública. Os envolvidos na ação, um adolescente de 16 anos, duas mulheres de 21 e 45 anos e um homem, de 26 anos, todos da mesma família.  

 

Ainda, segundo a PM, durante a condução os suspeitos danificaram a cela da viatura com chutes e lesionaram a mão de um dos militares. Nesse momento eles foram levados para a Upa norte para que passassem por atendimento médico. No local, o adolescente, deu um soco no rosto de um dos militares, momento que foi contido. A mãe do adolescente, de 45 anos, e a irmã, de 21 anos, ficaram insatisfeitas com a ação e empurraram os militares, enquanto o adolescente continuava ameaçando os policiais.  

Toda a ação foi gravada pelos policiais presentes na ocorrência. O adolescente já seria reincidente, com envolvimento em ocorrências de dano à viatura e homicídios. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de plantão. 

PM SE PRONUNCIA

Sobre a ocorrência, o comandante do 27° Batalhão, Tenente Coronel Yamaguchi se pronunciou. Veja abaixo.