Idoso acamado morre após casa pegar fogo em Juiz de Fora; ele usava velas depois de ter tido a energia cortada
Ele inalou muita fumaça e sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite dessa segunda-feira (16), no Bairro Progresso.
Um idoso acamado, de 85 anos, morreu após a casa dele pegar fogo na noite dessa segunda-feira (16), no Bairro Progresso, em Juiz de Fora. A suspeita é que velas tenham causado o incêndio, pois o idoso as usava após ter tido a energia elétrica cortada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local encontrou o idoso deitado na calçada, inconsciente. Testemunhas disseram que ele estava dentro de casa quando o fogo começou e foi retirado por populares.
O idoso recebeu o primeiro atendimento, pois ele estava em parada cardiorrespiratória. As manobras de ressuscitação foram iniciadas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu os procedimentos.
Segundo o Samu, o idoso não resistiu e morreu no local; as vias aéreas dele estavam queimadas. O idoso era acamado, não podia se locomover e se comunicar após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Combate ao incêndio
Enquanto o idoso era socorrido, os bombeiros iniciam o combate ao incêndio no imóvel localizado na Rua Augusto Stoppa.
Dentro da residência, os militares observaram que o fogo atingiu um dos quartos, queimando uma cama e outros objetos.
Os bombeiros foram informados que o idoso usava velas para iluminar a casa, pois a energia elétrica havia sido cortada e ele estava sozinho no momento.