Quintas das Avenidas tem rua obstruída com queda de duas árvores em Juiz de Fora

Equipe do Corpo de Bombeiros atua no local; cidade registra 50mm de chuva em 30 minutos

Por Redação

No Bairro Bandeirantes, professor de geografia registrou ação dos ventos e da chuva, na tarde dessa terça-feira (17)

 Com a chuva da tarde desta terça-feira (17) em Juiz de Fora, foram registradas quedas de duas árvores na Rua Aladir Soares da Silva, Bairro Quintas da avenida, segundo o Corpo de Bombeiros, deixando a via obstruída. Uma equipe foi deslocada para atender o chamado. O tráfego no local ficou em meia pista, em virtude do ocorrido. Não houve dano nem registro de vítimas nesse caso. 

 Ventos fortes e enxurradas foram flagradas por moradores em diversos pontos da cidade. Da janela de casa, o professor de Geografia e idealizador da página Tempo e Clima JF, Renan Tristão, destacou a ocorrência de ventos fortes, raios, além da precipitação, do Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste. 

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 50mm em 30 minutos, com base no pluviômetro instalado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Também foram registradas enxurradas na Avenida dos Andradas no Centro e no Bairro Granbery, na altura da Rua Sampaio. 

 

 A Cemig informou que atua  no restabelecimento da energia em algumas ruas de Juiz de Fora, que tiveram o fornecimento interrompido devido à chuva que atingiu a cidade, embora não tenha detalhado em quais pontos as ocorrências foram registradas. A Companhia ressaltou apenas que houve queda de árvores e galhos e objetos arremessados sobre a rede elétrica. A Cemig ainda orientou que, no caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas. "As equipes continuarão trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer todos os clientes no menor prazo possível."