Líder do PCC de 19 anos é preso em Juiz de Fora após assustar moradores exibindo arma e granada
Segundo a PM, ele tem ficha criminal por prisões por tráfico de drogas, homicídio e roubo, e tinha um mandado de prisão em aberto.
Um dos líderes da organização Primeiro Comando da Capital (PCC) em Juiz de Fora e região foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (10). O jovem de 19 anos tem ficha criminal por prisões por tráfico de drogas, homicídio e roubo, e tinha um mandado de prisão em aberto.
A PM recebeu denúncia sobre o rapaz, que estaria no Bairro Santa Rita exibindo uma arma de fogo e uma granada nas mãos causando medo à população da região.
Ao avistar os policiais, o jovem tentou fugir, mas foi realizado um cerco policial e, durante a abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 40 e uma granada, que ele tentou se desfazer no momento em que fugia.
Após a prisão, o rapaz confirmou ser do PCC. Segundo o major Alexandre, a prisão “impactará de forma positiva na segurança pública de Juiz de Fora”.
A PM destaca ainda a manutenção da Operação Ocupação, que começou nos bairros Vila Ideal, Santo Antônio e Bela Aurora, sendo depois inserida nos bairros Santa Rita e Vila Esperança.
“A Polícia Militar mantém as ações e operações voltadas ao combate intenso ao tráfico de drogas e organizações criminosas, especialmente nos municípios de Juiz de Fora, Ubá e Viçosa, locais onde há incidência do crime de homicídio em virtude de disputa pelo tráfico entre organizações criminosas”, finalizou a corporação.