Vazamento em tubulação causa explosão em Juiz de Fora
Segundo os bombeiros, um buraco de 1,50m se formou no chão. A Gasmig foi acionada.
Um vazamento em uma tubulação da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) causou uma pequena explosão na Avenida dos Andradas, no Centro, na noite dessa quinta-feira (7), em Juiz de Fora. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a Gasmig informou que fazia testes de segurança da rede de gás, na esquina da Rua Silva Jardim com a Andradas, quando a tubulação se rompeu devido à pressão do gás. Em função do vazamento e do barulho, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um buraco de 1,50m se formou no chão após a pequena explosão. Os bombeiros disseram que a equipe da Gasmig afirmou que o gás vazado era nitrogênio. Informou ainda que o todo o volume já teria se dissipado e que não havia risco de novo incidente.
"O teste foi realizado pela Gasmig e serve para garantir que a rede esteja toda fechada, sem vazamentos. Esse teste é feito com nitrogênio, um gás não inflamável e muito parecido com o ar que respiramos. Vale destacar que a rede testada não operava com gás natural no momento, sem estar conectada ao sistema de distribuição", explicou a empresa.
Uma equipe da Gasmig sanou o vazamento e está no local para fazer a recomposição da via, além da correção do dano da tubulação e a recomposição/limpeza definitiva do local.