Vazamento em tubulação causa explosão em Juiz de Fora

Segundo os bombeiros, um buraco de 1,50m se formou no chão. A Gasmig foi acionada.

Por Redação

Buraco se formou após explosão no Centro de Juiz de Fora

Um vazamento em uma tubulação da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) causou uma pequena explosão na Avenida dos Andradas, no Centro, na noite dessa quinta-feira (7), em Juiz de Fora. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Gasmig informou que fazia testes de segurança da rede de gás, na esquina da Rua Silva Jardim com a Andradas, quando a tubulação se rompeu devido à pressão do gás. Em função do vazamento e do barulho, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um buraco de 1,50m se formou no chão após a pequena explosão. Os bombeiros disseram que a equipe da Gasmig afirmou que o gás vazado era nitrogênio. Informou ainda que o todo o volume já teria se dissipado e que não havia risco de novo incidente.

"O teste foi realizado pela Gasmig e serve para garantir que a rede esteja toda fechada, sem vazamentos. Esse teste é feito com nitrogênio, um gás não inflamável e muito parecido com o ar que respiramos. Vale destacar que a rede testada não operava com gás natural no momento, sem estar conectada ao sistema de distribuição", explicou a empresa. 

Uma equipe da Gasmig sanou o vazamento e está no local para fazer a recomposição da via, além da correção do dano da tubulação e a recomposição/limpeza definitiva do local.