Sete estabelecimentos foram autuados durante 'Operação Boas Festas' do Procon em Juiz de Fora

Nos 18 dias de ação, 26 lojas passaram por vistoria

Por Redação

Procon JF

Na última semana, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora finalizou a Operação Boas Festas, realizada entre os dias 4 e 22, onde foi feita a fiscalização e orientação para as compras de Natal. O relatório das ações foi divulgado nesta sexta-feira (29).


Durante os 18 dias de ação, as equipes do Procon realizaram visitas e vistorias em 26 estabelecimentos comerciais, resultando na autuação de sete estabelecimentos que apresentaram irregularidades, como: comercializar produtos impróprios para consumo; não prestar informações claras e precisas acerca da precificação dos produtos; não disponibilizar equipamentos de leitura óptica em perfeito estado de funcionamento na área de venda.

Segundo a Agência, em nota, as operações também receberam denúncias acerca de irregularidades praticadas pelo comércio. "Em média, o Procon Móvel realizou 60 atendimentos por dia. Já aos sábados, os pontos de atendimento funcionaram das 14h às 20h, nos Shopping Independência e Jardim Norte. Nesses dias, foram aproximadamente 35 atendimentos realizados. As reclamações mais frequentes foram de cobranças indevidas, ofertas não cumpridas e má qualidade de serviço."