Bombeiros suspendem as buscas após encontrarem corpo em poço no Bairro São Geraldo, em Juiz de Fora

Ainda não foi possível identificar se ele pertence ao adolescente desaparecido em novembro de 2023

Por Redação

Jovem é encontrado morto no Bairro São Geraldo

Na tarde desta quarta-feira (10), um corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) e removido da cisterna localizada na Rua João D'agosto próximo ao número 43, no Bairro São Geraldo em Juiz de Fora. As informações iniciais dão conta de que ainda não foi possível afirmar que os segmentos humanos encontrados se tratam do adolescente de 14 anos desaparecido, "no entanto, devido ao tamanho e formato, além das vestimentas encontradas, é possível que pertençam a uma pessoa de baixa estatura."

As buscas, que foram iniciadas no último domingo (7), partiram de mensagens recebidas pela mãe que diziam que o corpo do filho poderia estar no poço, localizado em um terreno baldio. Após a localização, no entanto, a procura foi suspensa por falta de indícios e elementos que reforcem a necessidade de continuidade.

Para efetuar o trabalho, os bombeiros utilizaram tripé e sistema de redução de força, além de equipamento de proteção respiratória, devido ao local se considerado um espaço confinado. Sobre atual situação de segurança das equipes no local, o CBMMG destacou: "As equipes vêm realizando escavações e remoção de terra e lama há três dias, atingindo uma profundidade de quase 3 metros. Nesse ponto, a operação entrou em uma fase de alto risco para os militares, pois a remoção de lama no fundo da cisterna, além de ser um trabalho mais pesado, pode comprometer as paredes da estrutura, podendo, assim, colapsar sobre os militares."

Após a perícia técnica realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o corpo foi removido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).