Moradores em situação de rua visitam o Cine-Theatro Central em Juiz de Fora
Alunas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conversaram com os visitantes e contaram a história do local, inaugurado em 1929, incluindo os processos de restauração e revitalização.
Moradores em situação de rua visitaram o Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora, nessa quarta-feira (10). Alunas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conversaram com os visitantes e contaram a história do local, inaugurado em 1929, incluindo os processos de restauração e revitalização.
O Cine-Theatro é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e administrado pela UFJF desde 1994.
Segundo a Prefeitura (PJF), o objetivo é propiciar às pessoas mais vulneráveis a sensação de pertencimento a cidade e fortalecimento de vínculos, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS).
Os Serviços Especializado em Abordagem Social e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS, em parceria com a UFJF, acompanharam os assistidos na atividade buscando trazer reflexões sobre a importância da inclusão aos meios culturais.
“Essa estrutura só era vista por fora. Nossa intenção é promover mais ações semelhantes e, assim, ofertar uma ampla vivência para despertar a sensibilidade, criar novas formas de vínculos e enfatizar que todas e todos têm direito a cultura”, explicou a gerente da proteção social especial de média complexidade da SAS, Flávia Longo.
As visitas guiadas no Cine-Theatro Central são realizadas de terça a sexta e podem ser agendadas pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.br ou pelo telefone (32)2102-6330.