Acidentes com ônibus, carro e ciclista são registrados em Juiz de Fora

Segundo a PM, em um dos casos, o motorista de Visconde do Rio Branco seguiu o GPS, fez uma conversão e entrou na pista do coletivo.

Por Redação

Batida entre carro e ônibus em Juiz de Fora

Dois acidentes com ônibus foram registrados na manhã desta terça-feira (23) em Juiz de Fora. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves.

Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo transporte público na cidade, afirmou que a equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estiveram nos dois locais dos acidentes. 

Carro

Nas avenidas dos Andradas e Rio Branco, um motorista de Visconde do Rio Branco bateu em um ônibus. O condutor, sem idade revelada, seguia as orientações do GPS que mandou virar à esquerda no cruzamento com a Rua Silva Jardim.

O motorista seguiu o GPS e não observou a sinalização. Ao fazer a conversão, ele entrou na pista de ônibus e bateu na lateral do coletivo. Segundo a PM, duas vítimas que estavam no carro estavam conscientes, assim como outras pessoas no ônibus.

No carro, as vítimas têm 55 e 59 anos. No ônibus, as vítimas têm 36 e 38 anos. 

Segundo o Consórcio Via JF, o ônibus foi substituído de imediato e não houve prejuízo ao itinerário. A Via Jf lamentou o ocorrido e garante que as investigações serão apuradas para que acidentes semelhantes não ocorram no futuro. 

Ciclista

O outro acidente foi registrado na Avenida Brasil. Aos policiais, o ciclista de 52 anos contou que estava parado com a bicicleta na Rua José Eutrópio e esperava o sinal de trânsito abrir, para que pudesse atravessar, quando o ônibus bateu na bicicleta.

O ciclista não foi atingido, mas mesmo assim foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberado no local. Houve danos à bicicleta.

O motorista de 50 anos, que dirigia um coletivo da linha 204 – Filgueiras, contou que percebeu que esbarrou a frente do veículo em alguma coisa, mas não conseguiu visualizar.

Ele disse que foi informado pela cobradora que tinha esbarrado em uma pessoa que estava parada com uma bicicleta. De acordo com a cobradora, o ciclista estava fora da ilha que existe no local, já com parte da bicicleta e do corpo na via.

A Via JF reafirmou o depoimento do motorista que não viu o ciclista e também lamentou o ocorrido.