Homem é preso importunação sexual dentro de ônibus em Juiz de Fora

Autor agrediu uma jovem, a mãe dela e outros passageiros que tentaram intervir

Por Da Redação

Ônibus

Um homem de 35 anos foi preso por cometer importunação sexual dentro de um ônibus da linha Jardim América, na tarde desse domingo (5), próximo ao Parque Halfeld. Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (REDS), o homem estava sentado dentro do coletivo, quando uma mulher de 27 anos entrou e sentou ao seu lado. Ele passou a encostar na moça e passou a mão na coxa da vítima. A mãe da jovem, uma mulher de 47 anos, percebendo a agressão reprimiu o autor, que desferiu um tapa no rosto da dela.

Amigos da vítima tentaram conter as agressões, se envolveram na confusão e foram agredidos pelo autor. Uma mulher de 25 anos foi atendida no HPS com sangramento no nariz e, apesar de tudo, não sofreu fraturas. Uma mulher de 29 anos, e dois homens, ambos de 25 anos, tentaram defender a vítima.
Autor foi preso. Apresentava escoriação no rosto, mas não quis atendimento médico. Negou ter importunado a vítima.


Em nota, o Consórcio Via JF afirmou que o homem foi denunciado pelos passageiros. O comunicado destaca que o homem teria feito uma piada e passado a mão na perda da menina. O que seguiu a reação da mãe, que foi agredida pelo homem, assim como outros passageiros.


“A Polícia Militar foi acionada e o autor conduzido em flagrante para a Delegacia. Lamentamos que casos como estes ainda se façam presentes em nossa sociedade e reafirmamos nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência e abuso contra mulheres no transporte público e em qualquer que seja o lugar”.
O Consórcio reforçou o compromisso com a comunidade, lembrando a Campanha “O Ônibus é Coletivo, Meu Corpo Não”, lançada em 2023, mas que tem a veiculação intensificada em 2024, durante todo o período de Carnaval.

“Haverá alertas via redes sociais sobre o assunto. Garantimos que o Consórcio Via JF está empenhado em ajudar as autoridades competentes a investigar e apurar melhor os fatos, com intuito de auxiliar as autoridades a punir o culpado, dentro dos parâmetros legais. O Consórcio alerta sobre casos como os de domingo, onde é importante que a vítima acione o motorista e a Polícia Militar através dos canais de denúncia: Polícia Militar - 190. Disk Denúncia -Central de Atendimento à Mulher - 180. Com a denúncia e colaboração de testemunhas o autor será conduzido imediatamente para a realização da prisão em flagrante.”