Garçom é vítima de homofobia por sócio de clube em Juiz de Fora
O caso aconteceu no dia 28 de janeiro.
Em Juiz de Fora, um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais por praticar homofobia contra um funcionário do Cascatinha Country Club, de 29 anos.
Segundo a ocorrência, a situação ocorreu devido a um suposto erro na entrega dos pedidos de cerveja feitos pelo cliente, que alegou ter dado 4 fichas e recebido apenas 3 cervejas. Por causa do engano, o homem ameaçou o garçom e proferiu palavras homofóbicas.
O cliente negou os fatos relacionados às ofensas que a vítima relatou; no entanto, uma testemunha, também garçom do estabelecimento, afirmou ter presenciado quando ele quebrou uma garrafa de cerveja, ameaçou o colega e tentou até pular o balcão. Em seguida, de acordo com a testemunha, ele praticou a homofobia.
O autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de difamação, injúria racial e ameaça. No dia 30 de janeiro, terça-feira, ele foi encaminhado ao presídio de Matias Barbosa, porém foi solto e vai aguardar o processo em liberdade.
A reportagem entrou em contato com o clube, veja abaixo a nota na íntegra:
"Nesse sentido, o Supremo definiu que as condutas homofóbicas e transfóbicas, reais ou supostas, se enquadram nos crimes previstos na Lei 7.716/1989, tendo sido o associado, autor dos fatos, preso em flagrante delito pela suposta prática dos crimes emaliincursos;especificamente aquele emepígrafenoart.2-Adareferida Lei.Durantetodoomomento,oCascatinhaCountryClubmantevetodooapoioaofuncionárioagredido,inclusivefornecendoassistênciajurídicagratuitaduranteostrâmites em Delegacia, o que culminou no devido enquadramento do delito, com aratificaçãodo flagrantee manutenção doautoremcustódia.O CCC reafirma seu compromisso legal e institucional de combate a todas as formas dediscriminação, em especial a homofobia, que ainda se faz presente em nosso País. Alémdasmedidaslegais,osupostoautorterácontraeleimputadasasinfraçõesadministrativascabíveis,sofrendo ocompetenteprocedimento administrativodisciplinar.