Suspeito de importunação Sexual flagrado dentro de Universidade privada é identificado
Homem de 26 anos alegou ter entrado no banheiro da instituição por engano
Um homem de 26 anos foi identificado como suspeito de um caso de importunação sexual registrado no dia 7 de março. Segundo a Polícia Civil, que investiga o ocorrido, o homem foi encontrado dentro do banheiro feminino, por uma estudante de 23 anos.
Após investigações, a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Muriaé conseguiu identificar e localizar o suspeito. Durante o depoimento, Ainda conforme a Polícia, o indivíduo alegou não conhecer a instituição e afirmou ter entrado no banheiro feminino por engano.
Em nota oficial publicada no dia 8 de março, a Faminas, instituição em que o caso ocorreu, enfatizou que o ato é contrário a tudo o que a Faminas representa. "Especialmente no que se refere ao respeito, à segurança e ao bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Apesar do protocolo de segurança a instituição apresenta, como o monitoramento de segurança por câmeras em todo campus, a existência de colaboradores responsáveis por este monitoramento e seguranças que fazem ronda por toda instituição, com objetivo de evitar situações como esta, isso não foi suficiente para evitar um ato tão grave."
A instituição destacou que agiu de imediato com todo o suporte necessário às estudantes e foram estabelecidas medidas emergenciais para que algo semelhante volte a acontecer.
Entre as medidas pontuadas pela Faminas estão o atendimento do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às discentes; o acionamento da Polícia Militar e a colaboração com as forças de segurança, com oferecimento de todas as imagens captadas pelo circuito interno para identificação e responsabilização do autor, além do registro. O sistema de controle de acesso ao campus também foi alterado para aumentar a segurança.