Policial é mordido por cachorro e outros militares são apedrejados em Juiz de Fora
Segundo a Polícia Militar (PM), duas equipes foram empenhadas para atender uma ocorrência de rixa entre grupos no Bairro Santa Luzia.
Um policial foi mordido por um cachorro e outros foram apedrejados durante uma briga entre grupos rivais no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, na noite de sábado (30). Seis pessoas foram detidas.
Segundo a Polícia Militar (PM), duas equipes foram empenhadas para atender uma ocorrência de rixa entre grupos perto de um bar.
No bairro, conforme a polícia, pessoas associadas a um traficante atentaram contra a vida dos militares, que sofreram uma emboscada e foram apedrejados.
Para conter a agressão, os policiais usaram Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO) como granada de efeito moral, munição de elastômero, espargidor de pimenta e spark.
De acordo com a PM, uma viatura teve o para-brisa dianteiro quebrado por uma pedra que teria sido jogada em direção a um militar; um policial foi mordido na perna por um cão. A PM não informou sobre o estado de saúde dos militares envolvidos.
O grupo, com idades entre 19 e 30 anos, foi detido pelos crimes de homicídio tentado, atentado contra segurança de servidor de utilidade pública, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, ameaça, desacato, resistência e lesão corporal.
“A Polícia Militar repudia de forma veemente tais condutas criminosas e reforça o seu compromisso com a segurança pública no sentido de implementar operações policiais naquela localidade visando a manutenção e a garantia da ordem pública”, disse a PM em nota.