Comando grevista lacra ônibus institucional da UFJF por tempo indetederminado
Ação ocorreu dando continuidade ao movimento de greve dos TAEs, iniciado neste mês de abril.
Todos os ônibus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram lacrados nesta quarta-feira (3). De acordo com a UFJF, a ação ocorreu dando continuidade ao movimento grevista, iniciado neste mês de abril, pelos Técnico Administrativos em Educação (TAEs).
Conforme nota divulgada pela Instituição, a "Administração Central está envidando esforços junto ao comando de greve para que a situação seja resolvida o mais breve possível".
Greve
Professores da UFJF e do IF Sudeste MG, aprovaram indicativo de greve para a primeira quinzena de abril, com 61 votos favoráveis, cinco contra e duas abstenções. A partir do quadro geral, o setor deve aprovar encaminhamentos para a mobilização docente em caráter nacional e, provavelmente, indicar a realização de nova rodada nacional de assembleias.
O movimento de greve da categoria ocorre principalmente pela reestruturação da carreira dos funcionários e pelo reajuste salarial. Outro ponto defendido pela UFJF foi a discussão da Minuta de Resolução que dispõe sobre diretrizes e ações da política de prevenção e enfrentamento aos assédios e outras violências, no âmbito da UFJF.