Detento volta de saída temporária, passa mal e morre em Juiz de Fora
Sulington Tomé Araújo, de 32 anos, foi atendido no HPS por duas vezes. A PJF informou que ele passou por todo o protocolo médico disponível. A Penitenciária José Edson Cavalieri vai apurar as circunstâncias do ocorrido.
O detento Sulington Tomé Araújo, de 32 anos, morreu em Juiz de Fora após sentir dores abdominais ao retornar à Penitenciária José Edson Cavalieri da saída temporária.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Sullington retornou ao presídio na segunda-feira (22) e passou pelos procedimentos de segurança padrão ao adentrar na unidade.
Na noite do mesmo dia, ele se queixou de dores abdominais e foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira e recebeu alta.
O detento continuou com as dores na terça-feira (23) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Sullington voltou para o HPS e morreu durante um procedimento cirúrgico na unidade.
A Sejusp informou que a direção da Penitenciária José Edson Cavalieri instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte deverá ser identificada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o detento foi atendido e liberado na segunda depois de passar por todo o protocolo médico disponível. Na terça ele voltou ao HPS para atendimento e apresentava outros sintomas. Ele foi atendido, mas morreu.