Jovem é detido por suspeita de ameaçar e perseguir companheira em Juiz de Fora

Mulher buscou atendimento na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

Por Redação

Polícia Civil

Na noite dessa quarta-feira (24), um jovem de 25 anos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por suspeita de ameaçar e perseguir companheira, uma mulher de 38 anos, em Juiz de Fora. Ele foi encontrado no Bairro Mariano Procópio.

Segundo a ocorrência, a vítima procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) na tarde dessa quarta e apresentou mensagens e áudios enviados pelo companheiro por meio de um aplicativo de mensagens.

Diante das ameaças apresentadas, a equipe da DEAM localizou e deteve o suspeito em flagrante pela prática de violência doméstica.


Polícia Civil orienta mulheres a procurarem o DEAM

A PCMG orienta as vítimas a procurarem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar qualquer tipo de violência doméstica. Os crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva também podem ser registrados pela Delegacia Virtual.

Além disso, a PCMG disponibiliza o Chame a Frida, um canal de WhatsApp especializado em atendimento a mulheres vítimas de violência: (31) 99141-6954.

A DEAM em Juiz de Fora está localizada no 2º andar do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, Centro.