Briga de trânsito termina com perseguição e batidas entre carros e moto no Bairro Borboleta

Motoristas deram relatos diferentes sobre a ocorrência, que foi registrada no sábado (11).

Por Redação

Polícia Militar

Uma briga de trânsito com perseguição terminou com um homem de 29 anos detido no fim da tarde de sábado (11), no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora.

A Polícia Militar (PM) foi acionada via 190 depois que um carro bateu contra uma moto, e o motorista do carro estaria detido por populares depois de tentar fugir.

O condutor do carro, o homem de 39 anos, disse aos policiais que dirigia no sentido bairro/Centro e a moto seguia na contração de direção. Ele afirmou que fez sinais para evitar uma possível colisão entre os veículos, mas quando se cruzaram, o motociclista de 29 anos o xingou.

O homem disse que seguiu o destino, mas o motociclista fez uma manobra de retorno e o seguiu. Ele disse que o outro motorista sempre levava a mão à cintura e chutou o retrovisor do carro.

O homem então seguiu o motociclista e, em um cruzamento na Rua Tenente Paulo Maria Delage, perdeu o controle da direção e bateu na moto e em outros dois veículos estacionados na rua.

Relatos diferentes

Segundo a PM, testemunhas disseram que o motorista do carro perseguiu a moto e, em determinado momento, direcionou o veículo contra a motocicleta. Depois do acidente o motorista tentou fugir, mas foi contido por populares.

Já o motociclista e uma jovem de 29 anos que estava na garupa disseram que cruzaram com o carro no sentido contrário, que o motorista xingou o motociclista e que ele retornou para conversar.

Contudo, ao fazer uma ultrapassagem e conversão na rotatória, o condutor jogou o carro contra a moto e arrastou os ocupantes até bater contra dois veículos estacionados.

A perícia foi acionada e fez os trabalhos de rotina. O motorista de 39 anos foi detido em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a passageira da moto que apresentava suspeita de fratura na pelve, dor na nuca, nas costas, com irradiação para a perna direita. Ela estava lúcida e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira. O nome não foi revelado, por isso não foi possível saber o estado de saúde dela.