Homem morre após ser atropelado por ônibus na Avenida Francisco Bernardino
Ele foi levado ao HPS com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem,de 58 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Francisco Bernardino, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora.
Segundo o Consórcio Via JF, empresa responsável pelo veículo, o ônibus da linha 621, que atende o Bairro Democrata, seguia pela Avenida para acessar o bairro. No momento do atropelamento, o sinal de veículos, que fica localizado próximo a Igreja Universal, estava liberado. Enquanto o motorista seguia e se aproximava da faixa de pedestres, ele percebeu um pedestre dando dois passos em direção à rua e retrocedendo em seguida, "fazendo com que o motorista seguisse o trajeto".
À empresa, o motorista afirmou que, ao perceber a movimentação duvidosa do pedestre, reduziu a velocidade no mesmo instante. A vítima, por sua vez, entendeu que conseguiria atravessar e seguiu, vindo a ser atropelado. "Além de tentar frear, o motorista também tentou desviar do transeunte, mas ainda assim o atingiu", explica o consórcio.
A Polícia Militar (PM) esteve no local para realizar o registro do Boletim de Ocorrência e as equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho - (SESMT) do Consórcio Via JF foram acompanhar o atendimento da vítima.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimento na cabeça e escoriações no braço, e encaminhado ao HPS, onde veio a óbito.
Em nota, a Via lamentou a morte da vítima e disse que está oferecendo apoio à família e amigos. "Estamos colaborando plenamente com as autoridades para investigar no detalhe as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que fatalidades como essa se repitam", finalizou.