Assaltante morre após roubar propriedade na zona rural de Matias Barbosa
Suspeitos, que haviam furtado duas casas, foram localizados em Juiz de Fora pela PM, onde houve troca de tiros.
Na tarde dessa quinta-feira (23), durante a Operação Saturação, um assaltante de 27 anos morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Ele e outros três homens são suspeitos de participarem de dois assaltos em casas da zona rural de Matias Barbosa. O confronto ocorreu quando os militares localizaram os criminosos em Juiz de Fora.
Segundo a ocorrência policial, quatro suspeitos, dois jovens de 23 e 27 anos e dois homens de idades não identificadas, invadiram uma propriedade armados, agrediram os moradores e fugiram. As vítimas relataram agressões físicas e roubo de dinheiro e celulares. Uma delas contou à PM que, mesmo atacada com coronhadas e socos, conseguiu fugir e chamar a polícia.
Os criminosos também invadiram outra residência na fazenda, onde agrediram outras duas pessoas e roubaram dinheiro e celulares. Um funcionário da fazenda também foi agredido e roubado.
Durante a busca pelos suspeitos, a polícia localizou o veículo utilizado no crime, que também era roubado. Houve troca de tiros, resultando na fuga dos suspeitos para uma área de mata. Um dos criminosos foi encontrado e, após um confronto, foi baleado e levado ao hospital, onde não resistiu e faleceu. O suspeito não foi identificado no local devido à falta de documentos.
As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas e a perícia foi realizada na fazenda. Um dos autores do crime, identificado como ex-funcionário da fazenda, foi capturado e confessou sua participação, informando que o criminoso falecido era morador de Sarandira.
De acordo com a PM, os autores já localizados tinham diversas passagens pela polícia por furto, ameaça, dano, lesão corporal, direção sob efeito de álcool e tráfico de drogas.