Policiais penais impedem entrada de materiais ilícitos no Complexo Penitenciário de Juiz de Fora

Houve uso de munição de menor potencial ofensivo. Ninguém ficou ferido.

Por Redação

Penitenciária José Edson Cavalieri

Uma tentativa de jogar materiais ilícitos no Complexo Penitenciário de Juiz de Fora foi impedida por policiais penais na madrugada desta quarta-feira (29). Houve uso de munição de menor potencial ofensivo. Ninguém ficou ferido.

Em vídeo que circula pelas redes sociais é possível ouvir tiros disparados nas proximidades da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou, por meio de nota, indivíduos em atitude suspeita foram vistos no perímetro de segurança da unidade.

Os policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) deram ordens de parada, mas os suspeitos continuaram com aparente intenção de lançar materiais ilícitos para dentro das unidades.

Por isso, os policiais fizeram disparos de munição de menor potencial ofensivo e os suspeitos fugiram do local. Foram realizadas buscas nos arredores do complexo, mas, até o momento, os suspeitos ou materiais ilícitos não foram encontrados.

“A ocorrência será apurada administrativamente por meio de um procedimento interno. As unidades do complexo penitenciário seguem sua rotina”, finalizou a Sejusp em nota.