Menina de 9 anos que foi estuprada e agredida permanece no CTI Infantil da Santa Casa em Juiz de Fora
A criança foi encontrada desacordada em uma área de mata. Um homem de 41 anos assumiu o crime e foi preso.
A menina de 9 anos que foi estuprada e encontrada desacordada em uma área de mata na semana passada, em Juiz de Fora, permanece internada no CTI Infantil.
À reportagem, a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia informou que a menina tem estado de consciência lúcida, está estável e tem evolução inalterada.
Na última quinta (6), um homem de 41 anos foi detido após assumir que abusou sexualmente da criança e a agrediu até que ela desmaiasse. No dia, a tia da menina também foi detida por abandono de incapaz.
Contudo, na sexta-feira (7), a mulher foi liberada pela Polícia Civil. As investigações apontaram que ela não foi considerada autora ou participante do crime de abandono de incapaz e nem teve participação nos demais crimes que ocorreram.
Já o homem teve a prisão ratificada, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. O inquérito segue em curso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher até que seja concluído e encaminhado ao judiciário.
O caso
Na quinta-feira, a Polícia Militar (PM) foi acionada após receber uma denúncia que a menina teria sido levada por um homem que recolhia material de reciclagem no Bairro Teixeiras. Por meio de câmeras de estabelecimentos comerciais da região, foi possível ver o trajeto que o autor teria percorrido. Ele colocou a criança em um carrinho de coletar recicláveis e seguiu no sentido da Avenida Deusdedith Salgado.
Na sequência, outras imagens mostraram que o homem entrou com a criança na Rua Domingos Húngaro, que tem uma área de mata extensa. Cerca de 30 minutos depois ele retorna correndo, já sem a menina.
Através dessas informações, a PM acionou as equipes da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), do helicóptero Pegasus e do Corpo de Bombeiros para fazer uma varredura na área onde havia a possibilidade de encontrar a criança.
Durante as buscas, o homem foi localizado e detido no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Aos policiais, ele assumiu ter levado a menina para a área de mata onde as buscas eram feitas e indicou o local exato onde teria abusado sexualmente da criança e a agredido até que ela desmaiasse. Ele acreditava que a menina tinha morrido.
As equipes conseguiram encontrar a criança em um local de difícil acesso, ocultada por arbustos, e ainda viva. Ela foi retirada do local e os bombeiros prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi levada para a Santa Casa de Misericórdia e, segundo a PM, foi levada para o CTI com politraumatismo na face e outras lesões.
O Samu informou na ocasião que a menina sofreu importantes traumas na face e tinha sangue coagulado no ouvido, escoriações no ombro, tórax e joelho. A criança também tinha sangue na região da vagina e foi levada para o hospital com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave.