Celulares, maconha e ferramentas artesanais cortantes são encontrados na Penitenciária
Foi realizada uma revista nas celas do presídio para coibir a entrada ou permanência de materiais ilícitos no local.
Mais de 20 celulares, quasse 60 buchas de maconha e ferramentas artesanais cortantes foram encontrados na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, durante vistoria nessa quinta-feira (20).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), são realizadas ações diárias de revista em celas para coibir a entrada ou permanência de materiais ilícitos ou não permitidos no interior das unidades prisionais sob sua administração.
Durante a revista nessa quinta, foram encontrados 23 celulares, 53 acessórios, 56 buchas de substância análoga a maconha e 6 chuços (ferramentas perfurocortantes feitas de forma artesanal).
“A direção do presídio confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil”, afirmou a Sejusp. Não foi esclarecida a relação entre o material apreendido e os detentos.
A ação contou com o uso de equipamentos como escâneres corporais e detectores de metal em revistas a visitantes, além da "expertise de seus policiais penais e ações preventivas da Inteligência", conforme a secretaria. As correspondências e itens destinados aos custodiados também passam por minuciosa inspeção.