Ônibus perde o controle e bate em muro na Avenida Brasil
Haviam 50 passageiros e, desses, 20 precisaram de atendimento médico.
Em Juiz de Fora, o ônibus da linha 711 (Barreira do Triunfo) bateu em um muro próximo ao clube de tênis Dom Pedro II, na Avenida Brasil, após perder o controle na manhã desta quarta-feira (21). Apurações iniciais indicam que o acidente ocorreu devido a uma falha mecânica, que impediu o motorista de frear o veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o veículo seguia no sentido Zona Norte-Centro no momento do acidente. Aproximadamente 50 passageiros estavam a bordo, sendo 35 sentados e 15 em pé.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local, onde realizaram a triagem e atendimento das vítimas. No total, 20 pessoas precisaram de assistência, sendo 19 passageiros com ferimentos leves e o motorista com ferimentos moderados. Desses, oito pacientes foram socorridos e levados para as unidades de saúde da cidade, e as outras pessoas foram atendidas e liberadas no local.
O Corpo de Bombeiros Militar isolou a área afetada para preservar a cena e evitar riscos adicionais. Além disso, como a estrutura frontal do imóvel sofreu danos significativos, comprometendo sua estabilidade, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do local, enquanto a Polícia Militar e agentes de trânsito gerenciavam o tráfego na área.
A perícia foi realizada para apurar as causas do acidente.
A reportagem solicitou mais informações ao Consórcio Via JF, que confirmou os dados fornecidos pelo CB e pelo Samu. Após o ocorrido, "imediatamente equipes do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estiveram no local, prestando atendimento e realizando as perícias iniciais", esclareceu em nota.
A empresa, ainda em nota, lamentou o ocorrido: "O Consórcio Via JF lamenta profundamente a ocorrência e informa que foi aberto um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente. A segurança dos nossos passageiros é nossa prioridade, e estamos colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos e prestar todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares."