Polícia Federal realiza operação em Juiz de Fora contra abuso sexual infantil

Ação nacional envolve 141 mandados de busca e apreensão.

Por Redação

Operação Terabyte cumpre mandados em Juiz de Fora contra abuso sexual infantil

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte, com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet com o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Em Juiz de Fora, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos como parte dessa ação, que integra um esforço nacional coordenado pela Polícia Federal.

A operação contou com a colaboração das Polícias Civis e Militares dos estados, e teve como foco identificar abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Ao todo, 141 mandados de busca e apreensão foram emitidos em todo o Brasil, sendo 9 cumpridos no estado de Minas Gerais.


Ações em Minas Gerais

Em Minas Gerais, além dos quatro mandados cumpridos na região de Juiz de Fora, a operação também se desdobrou em Belo Horizonte, onde um mandado foi executado com o auxílio da Polícia Militar, e em Uberlândia, onde quatro outros mandados resultaram em duas prisões em flagrante. A operação envolveu mais de 750 policiais em todo o país e teve apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), vinculada à Embaixada dos Estados Unidos.


Operação Terabyte

A Operação Terabyte, coordenada pela Polícia Federal, tem como objetivo a repressão de crimes cibernéticos relacionados ao armazenamento e compartilhamento de grandes volumes de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. O nome "Terabyte" foi escolhido em referência à unidade de medida digital, indicando o foco em criminosos que armazenam grandes quantidades de material.