Grupo Vision assumirá festas da Phormar, empresa investigada por desvios de fundos de formatura

Cerca de 150 contratos da empresa foram apreendidos.

Por Redação

Samuel Neri

Em uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (11), o delegado Samuel Neri trouxe novos detalhes sobre as investigações envolvendo a empresa Phormar Formaturas e Eventos Ltda, de Juiz de Fora, suspeita de desviar valores de fundos de formatura de diversos cursos. A operação, que investiga possíveis fraudes, tem gerado repercussão pelo volume de dinheiro envolvido e pela grande quantidade de contratos apreendidos.

Embora o delegado ainda não tenha revelado o montante exato do desvio, estima-se que os valores ultrapassem os R$ 10 milhões, o que já havia sido adiantado em uma investigação do Acessa. Cerca de 150 contratos da empresa foram apreendidos, e serão minuciosamente analisados junto a equipamentos como computadores pessoais e corporativos. A investigação agora se concentra em determinar o grau de responsabilidade da Phormar, que atua no mercado há 28 anos, e se houve dolo na gestão financeira, algo que poderá ser confirmado por meio de uma perícia contábil.

"Ainda é cedo para afirmar que houve estelionato. Precisamos avaliar muitos documentos e realizar uma perícia detalhada. Se ficar claro que houve dolo, o responsável terá que responder por isso", afirmou o delegado Samuel Neri.

Grupo Vision

A coletiva também revelou que o Grupo Vision, membro da Associação Brasileira de Empresas de Formatura (Abeform) e com sede em Montes Claros, deverá assumir as festas que estavam programadas pela Phormar e também as dívidas acumuladas. Esse grupo econômico se comprometerá a garantir a continuidade dos eventos e minimizar o impacto para os formandos que dependiam dos serviços da empresa investigada.

Veja abaixo a nota do Grupo

"É com grande respeito e profissionalismo que nos dirigimos a vocês para informar que o Grupo Vision Montes Claros, assumirá, a partir desta data, a gestão financeira e administrativa da empresa Phormar.
Iniciaremos uma auditoria na documentação e nas tratativas com fornecedores, clientes e colaboradores, a fim de garantir a realização de todos os eventos previstos e a honradez de todos os compromissos assumido Resumidamente, isso significa que:
1. Assumiremos a gestão financeira e administrativa da Phormar
Todos os aspectos relacionados à organização e andamento dos contratados firmados com a Phormar passarão a ser geridos por nossa equipe.
2. Cumpriremos os contratos existentes. Respeitaremos integralmente os termos e condições dos contratos com a Phormar, garantindo que os eventos sejam realizados conforme planejado"