Deslizamento de talude em Juiz de Fora leva à interdição parcial de edifício no Bairro Grambery

Seis moradores foram desalojados como medida de segurança.

Por Da redação

Bombeiros em um dos apartamentos atingidos pelo deslizamento.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada desta sexta-feira (03) para atender a uma ocorrência de deslizamento de talude nos fundos de um prédio na Rua Professora Carolina Coelho, no Bairro Grambery. 

A Defesa Civil também foi ao local para realizar uma avaliação técnica. De acordo com o engenheiro da instituição, apesar do deslizamento, não foram constatados danos estruturais à edificação. Contudo, como medida preventiva, parte do prédio foi interditada, incluindo os apartamentos 304 e 404, até que medidas de segurança adicionais sejam implementadas.

A Defesa Civil orientou a instalação imediata de lonas no talude afetado para minimizar o risco de novos deslizamentos. Além disso, foi recomendado ao síndico do prédio que contrate um engenheiro especializado para elaborar um projeto de contenção definitiva, garantindo a estabilidade da estrutura e a segurança dos moradores.

No total, seis pessoas foram desalojadas temporariamente de seus apartamentos. Essas pessoas permanecerão fora de suas residências até que a terra seja removida do interior dos apartamentos atingidos e as condições de segurança sejam restabelecidas. Não houve feridos.