Homem é preso organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, em Juiz de Fora

Na ação, foram apreendidos veículos, aparelhos celulares e documentos que servirão para o aprofundamento das investigações.

Por Redação

Operação em Juiz de Fora

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Habacuque 2:3, em Juiz de Fora. A investigação apura os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Durante os trabalhos policiais, um homem de 40 anos foi preso em flagrante. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Santa Cândida, Mundo Novo e Estrela Sul.

Na ação, foram apreendidos veículos, aparelhos celulares e documentos que servirão para o aprofundamento das investigações, visando à identificação da estrutura financeira do grupo criminoso e de seus beneficiários.

De acordo com o delegado que coordenou a ação, Márcio Rocha, o objetivo da operação é enfraquecer o poder econômico da organização criminosa. "Queremos atingir não apenas os responsáveis diretos pelos atos ilícitos, mas também aqueles que se beneficiam dos recursos obtidos pelo crime", ressaltou.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações prosseguem.

Habacuque

O nome da operação faz referência ao versículo bíblico Habacuque 2:3: "Ainda que demore, espere, porque certamente virá e não tardará".
A denominação simboliza o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, demonstrando que, mesmo que as investigações demandem tempo, a justiça sempre chega.