Juiz de Fora implementa jornada de trabalho de 30h para servidores públicos efetivos

A medida foi aprovada na manhã de sexta-feira (21) pela Câmara Municipal.

Por Da redação

Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro

a Prefeitura de Juiz de Fora conquistou a aprovação da lei municipal que reduz a jornada de trabalho dos servidores públicos efetivos para 30 horas semanais. A medida foi aprovada na manhã da última sexta-feira (21) pela Câmara Municipal.

A nova regulamentação beneficia servidores efetivos que não ocupam cargos de direção, chefia, assessoramento ou funções gratificadas. Com a redução da carga horária, a administração municipal busca melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e promover um serviço público mais eficiente.

A prefeita Margarida Salomão celebrou a aprovação da lei, destacando a importância do tempo na vida das pessoas. “Essa é uma pauta mundial. Os grandes pensadores sociais dos últimos 200 anos têm dito que a maior riqueza de qualquer ser humano é o tempo, e como ele dispõe o tempo. Agora, estamos aumentando a produtividade dos serviços municipais para que as pessoas possam ter mais tempo livre para estudar, se divertir, ficar com a família, para, enfim, dar à sua vida o sentido do descanso produtivo. Hoje é um grande dia para a Prefeitura de Juiz de Fora”, afirmou.