Tradicional 'Bar da Fábrica' anuncia encerramento das atividades no Mercado Municipal, em Juiz de Fora *ATUALIZADO*

Instituição gastronômica cultural tem 19 anos na cidade.

Por Redação

Reprodução - Arquivo Bar da Fábrica
Bar da Fábrica

 O tradicional "Bar da Fábrica" anunciou nessa quarta-feira (2) em suas redes sociais o encerramento das atividades no Mercado Municipal, em Juiz de Fora.

O BAR DA FÁBRICA, é uma instituição gastronômica cultural com 19 anos na cidade, foi inaugurado em setembro de 2004 compondo um anexo da então Peixaria Ice Fish, que era detentora de uma das lojas nas dependências do Mercado Municipal de Juiz de Fora fundada em 1988, tendo suas atividades encerradas em 2008.

O BAR DA FÁBRICA possui uma área total de 347m², sendo que no pavimento térreo temos o salão, bar, 3 banheiros e churrasqueira. Já no mezanino temos salão, 3 banheiros, cozinha de apoio e depósito. O
ambiente é todo feito em acabamento rústico, como tijolos e teto original aparentes, mostrando a conexão do nome BAR DA FÁBRICA, com a antiga Fábrica Têxtil Bernardo Mascarenhas. O limite de população é de 300 pessoas. 

 

Veja a nota abaixo na íntegra: 

"É com muita tristeza que a família
BAR DA FÁBRICA vem aqui comunicar
que o nosso querido bar terá suas atividades encerradas nas dependências do Mercado Municipal.

Agradecemos aqui a todos os amigos, clientes, colaboradores, fornecedores e principalmente aos músicos, artistas, técnicos e a todos que estiverem presentes nos piores e melhores momentos ao longo desses 20 anos que transformaram o BAR DA FÁBRICA em um dos melhores bares com entretenimento da nossa cidade.

Para falar do BAR DA FÁBRICA seriam necessários 37 anos, e não 20. Deixamos aqui um pouco da nossa história que começou no Mercado Municipal, 37 anos atrás, em 1988.

Agradecemos aqui a todos os envolvidos no movimento "Mascarenhas, meu amor " (1983); ao ex prefeito Tarcísio Delgado (1983/1989) ; aos amigos concessionários e permissionários do Mercado Municipal e Pronta Entrega das Fábricas, que se reuniram e arcaram com todas as despesas na reconstrução do Mercado Municipal após o incêndio que destruiu o mesmo em setembro de 1991, em especial ao querido amigo Paulinho Gutierrez. Sem eles não existiria o nosso amado Mercado".

Questionada pelo fechamento do bar, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora afirmou:

"O processo para ocupar um espaço ou loja no Mercado Municipal de Juiz de Fora foi realizado por meio de licitação na modalidade concorrência pública.

O Bar da Fábrica participou do processo, tendo vencido a disputa pelo mesmo espaço que ocupava anteriormente.

Após isso, chegou a assinar o termo de permissão para uso do espaço público. No entanto, no final de março, os representantes do Bar da Fábrica acabaram por oficializar a desistência do uso do espaço.

Vale lembrar que está em vigor novo processo de seleção de interessados para ocupar o espaço "Restaurante/Bar com Entretenimento" e possui uma área de 184,08 metros quadrados, ou seja, trata-se da maior loja do novo mercado, um espaço mais versátil e espaçoso para o empreendimento. O processo licitatório é na modalidade técnica, e poderão pleitear a vaga pessoas físicas ou jurídicas, e para participar os interessados deverão apresentar a documentação de habilitação e proposta técnica por meio eletrônico, pelo Portal de Compras Públicas. O interessado, obrigatoriamente, deve estar credenciado no Portal. O cadastro pode ser feito aqui.

Os interessados têm até 10 minutos antes da abertura da sessão para anexar a documentação de habilitação e de proposta técnica. A sessão de abertura da licitação será online pelo portal de compras públicas no dia 22 de maio às 9h30. Pedidos de esclarecimentos podem ser feitos até 19 de maio, pelo Portal de Compras Públicas. Acesse o edital na íntegra aqui e confira todos os detalhes."