Movimento feminista promove batucada no centro
Movimento feminista promove batucada Usando lilás, representantes do Maria Maria - Mulheres em Movimento levam o tema "As mulheres não vão pagar por essa crise" ao calçadão da rua Halfeld
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
2/3/2009
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, representantes do movimento Maria Maria - Mulheres em Movimento, vestidas de lilás, promoveram uma batucada no calçadão da rua Halfeld. Segundo a diretora, Ana Pimentel, o objetivo da atividade foi comemorar a data, aproveitando os boatos de crise para chamar a atenção para as reivindicações feministas, tais como igualdade salarial, reconhecimento do trabalho doméstico e implantação de creches nas universidades.
Segundo Ana, o tema "As mulheres não vão pagar por essa crise" foi escolhido porque, muitas vezes, as consequencias da crise afetam diretamente as mulheres em suas vidas privadas. "Nossa luta é para que não caia sobre o sexo feminino o peso das demissões, das retiradas de direitos, da queda na qualidade da educação ou qualquer outro agravante ocasionado pela crise"
, diz.
A diretora explicou que a cor lilás foi uma escolha do movimento feminista no mundo, pois representa a combinação entre o azul e o rosa, cores tradicionalmente consideradas masculinas e femininas, respectivamente. "O lilás, então, simboliza a igualdade entre os sexos"
, informou.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes.