PC encontra suposta central clandestina de escutas telefínicas
PC encontra suposta central clandestina de escutas telefônicasCentral funcionaria em uma casa no bairro São Bernardo. PC encontrou computadores, equipamentos eletrônicos e tutoriais sobre captação de ligações
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/12/2010
Uma suposta central clandestina de escutas telefônicas foi encontrada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta terça-feira, 7 de dezembro, no bairro São Bernardo. No local, foram encontrados um computador com três discos rígidos (HDs), um comunicador, pen drives, dois conectores com entrada UBS para placa de som externa e uma placa de som interna. Arquivos tutoriais, ensinando como realizar escutas telefônicas clandestinas, estavam gravados no computador. O manual fornecia, inclusive, códigos de sinais de transmissão para captar as ligações.
Um técnico em eletrônica de 46 anos foi preso e alegou que utilizava o material para manutenção de computadores e que não havia começado a realizar as escutas. Os equipamentos serão encaminhados à perícia para que seja constatado se escutas foram realizadas. O crime fere a Lei 9.296/96, que regulamenta as interceptações telefônicas. A pena varia de dois a quatro anos de reclusão.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken