Placas de proteção em pontos de ?nibus estáo sendo instaladas

Por

Placas de proteção em pontos de ônibus estão sendo instaladasQuatorze abrigos irão receber chapas metálicas e pintura. Usuários acreditam que as placas não são suficientes para proteger a população das chuvas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/2/2010

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) iniciaram a instalação de placas de proteção na parte traseira de 14 abrigos de pontos de ônibus, localizados na avenida Barão do Rio Branco. A proteção é feita por chapas metálicas, que estão sendo pintadas no mesmo padrão da estrutura já existente nos abrigos localizados próximos ao Parque Halfeld. O objetivo é evitar que os usuários de ônibus sejam atingidos por água de chuva, mas há quem discorde da medida.

A metalurgista Marileia do Nascimento acredita que somente as placas não são suficientes. "Quando têm chuva de vento, nós ficamos encharcados. Eu acho que os pontos deveriam ser todos cobertos", opina. A aposentada Vera Jakobson, complementa. "Essas placas traseiras não ajudam." Outro problema apontado pela aposentada é que os tetos dos pontos estão cheios de buracos, além das poças que se formam na rua em frente às paradas.

Os primeiros espaços a receberem a proteção são os pontos de ônibus situados próximos à Catedral Metropolitana. Depois destes locais, as equipes vão trabalhar nos abrigos que ficam na região do Largo do Riachuelo. Na sequência, está programada a continuidade das instalações no abrigo de ponto de ônibus próximo à rua Antônio Carlos, seguindo os trabalhos em direção ao bairro Bom Pastor. Por fim, receberão as chapas metálicas os abrigos próximos ao bairro Manoel Honório.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken