Marcha marca o Dia de Enfrentamento é Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Marcha marca o Dia de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Com a realização dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, o risco de pedofilia pode aumentar no país
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/5/2011
No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ONG Makanudos realizou a II Marcha contra a Pedofilia, nesta quinta-feira, 18 de maio, no Parque Halfeld. De acordo com o presidente da ONG, Veberton Tibussio, a cada 15 segundos uma criança é abusada no país. "O objetivo da ação é conscientizar a comunidade da importância do combate ao abuso."
"A manifestação está sendo realizada em 15 cidades do Brasil. Estamos divulgando a campanha para aumentar o número de pessoas no combate", enfatiza a diretora da Makanudos, Maria Eugênia Garcia. Segundo a diretora, como o Brasil vai sediar os jogos da Copa do Mundo, o país corre perigo, pois pode ocorrer um aumento no número de crimes da exploração infantil.
De acordo com o delegado regional da Polícia Federal, Cláudio Nogueira, atualmente existem órgãos públicos que tem o papel fundamental no combate ao crime. Ele alerta que o perigo pode ocorrer dentro de casa. "É uma situação sensível, pode ocorrer dentro de casa. Os pais devem ficar atentos a mudanças de comportamento dos filhos. Outro fator importante é acompanhar os filhos quando estão navegando na internet." As denúncias de pedofilia podem ser feitas pelo telefone 100.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken