Policias Civil e Militar realizam megaoperação contra o crime organizado
Polícias Civil e Militar realizam megaoperação contra o crime organizado
*Colaboração
As polícias Civil e Militar desencadearam nesta sexta-feira, 4 de setembro, a Operação Independência Integrada. A ação reúne um efetivo de 162 oficiais militares e de 20 policiais civis. O objetivo é inibir a atividade de infratores e o crime organizado.
Segundo o responsável, capitão Paulo Alex, a operação tem caráter preventivo e repressivo. Ele afirma que durante 30 dias foram coletadas informações sobre locais suspeitos e com maior incidência de criminalidade. As denúncias feitas através do Disque-Denúncia também ajudaram a fazer o levantamento.
Nesta primeira etapa, a operação busca cumprir 11 mandados de busca e apreensão nas zonas Norte, Sul e Oeste da cidade. Além disso, os policiais ocupam pontos estratégicos e fiscalizam o trânsito. A ação ocorre também em 15 municípios da região, como Matias Barbosa, Mar de Espanha e Rio Preto.
Conforme balanço parcial divulgado pela PM, foram apreendidas 1.119 pedras de crack, R$ 4 mil e inúmeros equipamentos eletroeletrônicos. Quatro pessoas foram presas. Os resultados totais serão divulgados neste sábado, 5 de setembro, quando a operação chega ao fim.
*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes