Ex?rcito de Juiz de Fora vai enviar mais dois militares ao Haiti
Exército de Juiz de Fora vai enviar mais dois militares ao Haiti
Repórter
O Exército de Juiz de Fora irá enviar ao Haiti, na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, mais dois militares da cidade, além de um de São João del Rei. Na capital do Haiti, Porto Príncipe, foi registrado, na manhã desta quarta-feira, um tremor de 6.1 graus de acordo com a escala Richter. O terremoto, que provocou rachaduras em uma das principais ruas da capital (foto ao lado), causou sensação de tremor de baixa intensidade.
Segundo o chefe de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, major Miler Barbosa das Neves, o tremor não aumentou a ansiedade e a preocupação dos militares. "Embora estejamos apreensivos, sentimos que estamos preparados para contribuir para a estabilidade e a segurança do local, além de atuarmos diretamente nas ações humanísticas em prol daquele povo."
A previsão de saída dos militares da cidade, que fazem parte dos 3,5 mil homens a serem enviados pelo Brasil ao Haiti, é para as 13 horas da próxima quinta-feira. Na mesma data, será realizada uma homenagem aos militares brasileiros mortos durante o terremoto que destruiu o Haiti, no último dia 12. A solenidade ocorre às 16 horas na Base Aérea de Brasília e será acompanhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trouxe os corpos dos 17 militares mortos chegou na madrugada desta quarta-feira a Manaus.