Estudantes juizforanos apresentam propostas no Parlamento Jovem

Por

Terça-feira, 14 de setembro de 2010, atualizada às 18h56

Estudantes juizforanos apresentam propostas no Parlamento Jovem

Da Redação

Dez estudantes juizforanos representarão a cidade, apresentando propostas sobre resíduos sólidos e meio ambiente no Parlamento Jovem. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e envolveu 85 alunos do ensino médio de três escolas de Juiz de Fora. Nove propostas foram formuladas e votadas pelos alunos para serem expostas nas reuniões em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 18 de setembro.

Os estudantes compartilharão as ideias formuladas em Juiz de Fora, com alunos de outras cidades. É esperada a participação de jovens das cidades de Caratinga, Belo Horizonte, Divinópolis, João Monlevade, Montes Claros, Poços de Caldas, Viçosa, Ouro Preto e Visconde do Rio Branco. A intenção é discutir os cem itens que entrarão em votação na Plenária Final.

As proposições votadas nas reuniões serão levadas à Comissão de Participação Popular da ALMG, que poderá formatá-las como projetos de lei ou outros dispositivos legais. Mesmo sem valor legal, as propostas podem contribuir ainda para as legislações municipais, já que foram primeiramente discutidas na Câmara Municipal. O Parlamento Jovem existe há seis anos na capital mineira. Juiz de Fora é a primeira das 12 cidades do interior que passaram a contribuir com o projeto e formatar as proposições.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken