Itinerários dos ?nibus no Estrela Sul não atendem a todos

Por

Itinerários dos ônibus no Estrela Sul não atendem a todos Como os coletivos não atingem todas as áreas do bairro, estudantes e trabalhadores são obrigados a se arriscarem em trilha de barranco

Pablo Cordeiro
*Colaboração
3/9/2009

Itinerários e horários dos ônibus que vão ao Estrela Sul continuam sendo alvos de reclamações dos moradores e frequentadores do bairro. Em novembro, o ACESSA.com noticiou a falta de segurança no local e a insatisfação em relação ao transporte público. Apesar de algumas providências já terem sido tomadas, não foram suficientes para resolver o problema.

Atualmente, os trabalhadores e estudantes reclamam que existem poucos ônibus que atendem a avenida Luz Interior e que os horários disponibilizados não coincidem com o expediente de trabalho e a demanda de uma faculdade particular próxima. Segundo a profissional de uma empresa local, Mônica Alves, os problemas em relação aos horários são diários, prejudicando a entrada e saída do serviço. "Muitas vezes temos que chegar antes ou depois do horário de trabalho. No horário de almoço ou caso aconteça alguma urgência, não podemos contar com os ônibus, pois eles passam poucas vezes."

Ele conta que também existe uma base específica para aquele local, na rotatória do bairro Cascatinha. Segundo dados divulgados pelo tenente Gouvêa, em julho e agosto foram feitos 36 registros relativos às avenidas Luz Interior e Alexandre Leonel. Destes, 20 foram operações de rotina, quatro furtos de celular e 12 pedidos de averiguação.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes