Chuva cai em Juiz de Fora ap?s 14 dias sem precipitações significativas
Chuva cai em Juiz de Fora após 14 dias sem precipitações significativas
Repórter
Em arquivo:
Após 14 dias sem precipitações significativas, a chuva voltou a cair em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro. O pluviômetro da Defesa Civil, localizado no bairro Vitorino Braga, registrou volume de chuva foi de 36,4 milímetros. Segundo informações do 5º Distrito de Meteorologia, desde o último dia 31 de dezembro, quando foram registrados 91,2 mm de águas pluviais, a umidade relativa do ar não chegava a 100% na cidade.
De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, a tendência é de que pancadas como as desta tarde continuem ocorrendo nos próximos dias. "No entanto, as temperaturas vão seguir elevadas, entre 20º C e 31º C, devido a uma massa de ar seco que flutua sobre o Estado."
No final de semana, as temperaturas devem apresentar leve queda, ficando entre 17º C e 28º C. A razão é a chegada de uma frente fria no litoral carioca, que deve causar pouca influência na Zona da Mata.
Ocorrências
A Defesa Civil registrou seis ocorrências durante os cerca de 40 minutos da forte chuva desta tarde, sendo dois chamados na região Leste, um na Sul, dois na Norte e um no Centro. Entre a zero hora e as 17h desta quinta-feira, 14, foram 21 chamados, referentes a trinca em parede, trinca em muro, orientação técnica preventiva e enxurrada.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes