Juizforana apresenta denência contra vereador suspeito de comercializar receituário médico

Por

Quarta-feira, 7 de abril de 2010, atualizada às 19h20

Juizforana apresenta denúncia contra vereador suspeito de comercializar receituário médico

Aline Furtado
Repórter

Uma representação contendo denúncia contra o vereador José Tarcísio Furtado (PTC), que é ginecologista, foi apresentada nesta quarta-feira, 7 de abril, à Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O documento refere-se a venda de receitas azuis, utilizadas para a compra de remédios controlados.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Bruno Siqueira (PMDB), a representação deverá ser formalizada junto à Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar na próxima quinta-feira, dia 8, a fim de que os vereadores que integram a frente possam avaliar a situação. "A denúncia partiu de uma cidadã que se sentiu lesada com a venda das receitas médicas."

O presidente da Comissão, o vereador Luiz Carlos dos Santos (PTC), afirmou que aguarda o parecer do presidente do Legislativo para agendar uma reunião entre os integrantes da frente, os legisladores José Sóter de Figueirôa (PMDB) e Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT). "Pretendemos solicitar à Polícia Civil (PC) uma cópia do inquérito, pois tudo o que sabemos até agora é o que tem sido veiculado pela mídia. Precisamos avaliar esta situação porque, independentemente de integrarmos o mesmo partido, devemos primar pela ética."

Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria Isabella Bovalente Santo, a PC está aguardando o resultado dos laudos periciais. "Encaminhamos todos os objetos recolhidos durante o mandado de busca e apreensão para análise pericial, entre eles, os quatro comprimidos do abortivo Citotec, as folhas de receitas preenchidas e em branco, além de duas CPUs de computadores." De acordo com a delegada, não há previsão para envio à CMJF do documento que irá intimar o vereador a prestar depoimentos.

O Portal ACESSA.com tentou contato com o vereador José Tarcísio, mas não conseguiu localizá-lo.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes