Comissão de ?tica da Câmara Municipal realiza primeira reunião para avaliar denência contra vereador José Tarc?sio
Comissão de Ética da Câmara Municipal realiza primeira reunião para avaliar denúncia contra vereador José Tarcísio
Repórter
A Comissão de Ética da Câmara realizou a primeira reunião nesta quinta-feira, dia 8 de abril, para analisar a denúncia contra o vereador e ginecologista José Tarcísio Furtado (PTC). Ele é suspeito de vender receitas azuis para a compra de remédios controlados.
A denúncia, apresentada por uma juizforana que se sentiu lesada pela suposta venda, foi formalizada pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o vereador Bruno Siqueira (PMDB), à Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar, formada pelos legisladores Luiz Carlos dos Santos (PTC), José Sóter de Figueirôa (PMDB), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT) e José Emmanuel (PSC).
De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Luiz Carlos dos Santos, durante o encontro foi discutido o teor da denúncia, além de ter sido montado um cronograma de trabalho. "O próximo passo é confeccionar um parecer preliminar a respeito da denúncia, o qual deve ser entregue como forma de resposta à denunciante. A previsão é de que até segunda-feira, dia 12, isso seja feito." A partir do parecer da Comissão, a denunciante deve se manifestar novamente. "Nossa intenção é buscar a justiça, a transparência e a ética profissional", destaca o legislador.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes