Segunda rodada de negociação entre PJF e sindicatos de servidores municipais não avança

Por

Segunda-feira, 26 de abril de 2010, atualizada às 16h30

Segunda rodada de negociação entre PJF e sindicatos de servidores municipais não avança

Aline Furtado
Repórter

A segunda rodada de negociação entre o Executivo e os sindicatos representativos do funcionalismo público municipal não apresentou avanços.

Na reunião entre o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, e dirigentes dos quatro sindicatos, realizada nesta segunda-feira, 26 de abril, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apresentou dados referentes às despesas e arrecadações do Executivo. No encontro, a PJF manteve a proposta de reajuste baseada no índice de 7%.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira, os números revelam que há possibilidade de reajuste maior. "Estamos diante de uma decisão política, se podem, como verificamos pelos dados apresentados, oferecer um percentual de aumento maior, não o fazem porque não querem." Nogueira afirma que o reajuste oferecido pela PJF não condiz com o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os servidores mnt~em a reivindicação de 15% de reajuste salarial.

A nova rodada de negociação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 28. No encontro desta segunda-feira, 26, estiveram presentes representantes do Sinserpu, do Sindicato Profissional dos Médicos de Juiz de Fora, do Sindicato dos Professores (Sinpro) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Semge).