Mobilização em prol da Represa de São Pedro
Mobilização em prol da Represa de São Pedro
Repórter
Neste sábado, 19 de junho, às 10h, juizforanos dão um abraço simbólico à Represa de São Pedro. Trata-se de uma mobilização do Comitê Diga Não à BR-440, em defesa da preservação do local. Segundo o advogado do comitê, Rafael Pimenta, o movimento pretende reunir pelo menos 300 pessoas.
Pimenta afirma ainda que a Prefeitura de Juiz de Fora está colocando uma obra em execução sem um planejamento dos impactos que ela poderá causar. "Se você perguntar ao responsável pela obra quantas casas serão desapropriadas, ele não saberá informar o número exato. Uma prova de que, mesmo com 20 anos no papel, não houve um estudo e um planejamento."
Conforme Pimenta, ainda não há nem um consenso sobre onde a estrada termina, um ponto exato para o fim. "Parece que a obra está sendo feita na base do improviso. Dá a impressão de que é uma obra iniciada sem a pretensão de término."
A integrante do comitê, Marilene Sansão, destaca que a Represa de São Pedro é de suma importância para cidade, pois é a partir dela que são abastecidos em torno de 15 bairros. "Quando houve o problema do rompimento da adutora, os moradores da Cidade Alta não ficaram sem água, devido à represa. Temos que preservar nossos recursos hídricos. Salvar a represa é salvar a nossa água."