Tupi se prepara para partida contra o Cruzeiro. Escalação base será a do Brasileivão

Por

Quinta-feira, 8 de julho de 2010, atualizada às 12h

Tupi se prepara para partida contra o Cruzeiro. Escalação base será a do Brasileirão

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Na próxima sexta-feira, 9 de julho, o Tupi realiza seu segundo jogo-treino da temporada que antecede sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D. A partida será contra o Cruzeiro e será realizada em Sete Lagoas (MG), às 20h15, com transmissão pelo Portal ACESSA.com. Para o jogo, o técnico Jordan de Freitas irá seguir o mesmo esquema adotado para a partida com o Atlético Mineiro, ou seja, vai utilizar a equipe de base para o primeiro tempo e seguir com alterações na segunda etapa.

O time que iniciou contra o Atlético Mineiro teve: Eládio; Michel Lima, Riso, Fabrício Soares e Michel; Denilson, Marcel, Sammuel e Sidinei; Robson e Muller. Na segunda etapa, Freitas pretende fazer substituições a fim de testar outros jogadores, inclusive o goleiro Tarso, vindo da Tombense, o zagueiro João Júnior e o meia Léo Salino, um dos destaques do Carijó no Campeonato Mineiro 2010. Estes ainda não realizaram nenhum jogo. Outro reforço para o Brasileirão é o lateral-direita Jaiminho, que disputou a Série D de 2009 pelo Carijó, mas teve que passar por uma cirurgia no joelho, estando apto para os campos em duas semanas.

"Além dos jogos-treinos, o entrosamento entre os jogadores se dá também durante os treinamentos. O jogo é uma aplicação daquilo que é trabalhado no treino. A base da equipe será a mesma do jogo contra o Galo da capital, com uma ou outra modificação", define Freitas. Ainda de acordo com o técnico, Léo Salino apresenta 50% das condições físicas, e será observado na partida de sexta. O primeiro jogo do Tupi no Campeonato Brasileiro será contra o Madureira, no dia 18 de julho.

Programação

Nesta quinta-feira, 8, a equipe Carijó participou de um treino técnico-tático no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Na sexta e no sábado, 9 e 10, às 9h, acontece um treino físico, destinado àqueles que não foram relacionados para a viagem. Na sexta, o Tupi parte para Belo Horizonte às 12h30, seguindo para Sete Lagoas.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF