Reunião pode p?r fim é greve de cinco meses no MTE

Por

Quarta-feira, 1 de setembro de 2010, atualizada às 13h

Reunião pode pôr fim à greve de cinco meses no MTE

Pablo Cordeiro
Repórter

Na próxima quinta-feira, 2 de setembro, uma reunião entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o comando de greve nacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pode terminar com a greve do setor que já dura cinco meses. Iniciada em 6 de abril, os servidores administrativos cruzaram o braço por todo o país pela demora na aprovação do plano de cargos e salários da categoria.

Segundo o membro do comando de greve em Juiz de Fora, Rafael Lopes, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, deve intermediar as negociações. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério, a reunião ocorrerá na parte da tarde, por volta das 17h, e o representante do órgão será o secretário de Recursos Humanos, Duvaneir Paiva.

Mesmo com a informação do comprometimento presidencial, a agenda de Lula e do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, aponta que os dois viajam nesta quarta, 1º, para Foz do Iguaçu (PR), às 18h30, para a abertura de uma conferência. De acordo com a assessoria do Ministério, ainda na quinta, 2, o ministro deve estar no Paraná. 

A Gerência Regional do Trabalho da cidade continua com a distribuição de senhas a partir das 8h para os serviços de seguro-desemprego e para emissão de carteira de trabalho. O serviço de registro profissional funciona diariamente das 9h às 11h30 com formação de fila no local, sem necessidade de senha.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken